28
jan

Projeto produz tijolos com lixo plástico retirado dos oceanos

Tijolo

Apesar de constantemente ignorado, o lixo nos oceanos é uma ameaça real. Para nos dar o alerta a respeito do problema e contribuir com a solução, artistas e pesquisadores têm se dedicado a projetos que reaproveitam os resíduos retirados do mar.

A Ocean Sole, que recolhe mais de 400 mil chinelos por ano e os transforma em brinquedos de borracha, e o Sea Chair, que faz bancos com plástico encontrado no mar são dois exemplos sobre os quais já falamos aqui.

A ByFusion é outra importante iniciativa que atua na limpeza dos oceanos ao produzir tijolos com o lixo plástico retirado da água. O produto, que recebeu o nome de Replast, é fabricado no formato de blocos convencionais, porém, podem assumir outros formatos e densidades de acordo com a demanda.

Além de contribuir com o meio ambiente por ser fabricado com sucata, o Replast apresenta outras vantagens como o fato de poder ser encaixado um sobre o outro, dispensando cola – como mostra o vídeo abaixo. Além disso, de acordo com a idealizadora, os tijolos possuem ótimo isolamento térmico e acústico.

É claro que o ideal seria frearmos a emissão de todo tipo de poluente, não só nos oceanos, como na atmosfera, mas a ByFusion lida com o problema de forma realista apresentando uma solução prática. O que você acha?

 

Tijolo Tijolo Tijolo Tijolo Tijolo

Fonte: Somente Coisas Legais

Deixe uma resposta