03
maio

Projeto que ligará Londres a Nova York através da maior estrada do mundo vai sair do papel

 

Um ambicioso projeto que visa a construção do que será a maior rodovia do mundo, com 19.955 quilômetros de extensão, poderá em breve virar realidade.

Chamada de Trans-Eurasian Belt Development, ela será desenvolvida pela companhia Russian Railways. A pretensão deles, no entanto, é ligar as cidades de Londres e Nova York em um trajeto gigante entre dois continentes, conforme reportado pelo Yahoo Notícias.

De acordo com presidente da empresa russa, Vladimir Yakunin, serão aproveitadas as infraestruturas de algumas rodovias já existentes. O trajeto, que começará em Londres, passará também pela Holanda, Bélgica, Alemanha e Polônia, além de algumas regiões como Cazaquistão e Mongólia, localizados ao sul da Rússia, subindo em direção ao Alasca, descendo para o Canadá, passando pelos Grandes Lagos da América do Norte (entre Canadá e EUA) até se aproximar de Nova York.

Estima-se que a construção da estrada crie cerca de 10 a 15 indústrias. Segundo o chefe da Academia de Ciências da Rússia, Vladimir Fortov, ela poderá mudar a realidade de muitos países menos desenvolvidos da Europa e Ásia. Até o momento, a maior estrada do mundo está localizada na Austrália.

Chamada de Highway 1, ela possui cerca de 14.485 quilômetros de extensão. Abaixo, em um vídeo publicado no canal da Tomo News US, você pode conferir o projeto russo.

 

Fonte: Yahoo.3030

Deixe uma resposta