TEL AVIV, Terça-feira – Forças de Defesa de Israel proibiram seus membros de jogar o jogo popular, Pokemon Go em base militar em meio a temores de que possam causar vazamento de informações militares sensíveis e localização.
De acordo com uma ordem militar foi emitida esta semana por medo de que os membros não baixem Pokemon Go versão não oficial que lhe permita roubar informações de telefone do usuário.
O exército tinha medo de que os dados de localização e imagens vazassem da base militar porque o jogo precisa de acesso a câmera de telefone celular de um usuário.
O Jogo Pokemon Go requer que os usuários sigam o mapa digital para capturar o caráter da série de desenhos animados com um olhar de estradas e edifícios no mundo real.
O jogo exige que os jogadores tenham que se mover para encontrar criaturas Pokemon para pegar.
Enquanto isso, os palestinos têm usado para destacar as restrições à liberdade de movimento impostas sobre eles e compartilham as imagens por trás do Pokemon em uma barreira de separação na Cisjordânia, que não pode ser atravessada por muitos palestinos.
Um usuário do Facebook palestinos, Abd Elrahman Salayma escreveu em seu status que foi compartilhado de forma ampla na redee: “Meus amigos, há Pokemon perto da estrada na área está bloqueada. Como posso pegá-lo. Tem alguma sugestão? ”
É também um dos poucos lugares no mundo de usar a tecnologia 2G usado e ainda caro. –
Fonte: http://KESAN